Sertão - RS - Brasil
Endereço RS 135 - Km 34 - Sertão - RS - Brasil

A pecuária é um negócio a longo prazo

Sabemos que a pecuária é um setor em constante crescimento. Ano passado, nosso país contou com um rebanho de 200 milhões de animais e exportações da ordem de US$ 8,5 bilhões. A pecuária bovina atingiu números expressivos e muito se especula para 2022.

Trabalhar nessa área, porém, vai muito além do manejo animal. O produtor precisa estar atento a inúmeros fatores como: questões climáticas, tendências de mercado, greves, doenças, manutenção de equipamentos, treinamento de colaboradores entre outros. Sem o devido preparo, o empreendimento não irá para frente.

A HaramaQ separou algumas dicas de sucesso:

  • 1. Conheça e domine cada detalhe da sua propriedade: Trace os riscos e estude possíveis soluções
  • 2. Mantenha os relatórios atualizados: Tamanho do rebanho, ativos, infraestrutura, equipamentos e capital humano.
  • 3. Recorra a uma consultoria bem preparada.
  • 4. Atenção à alimentação e hidratação dos animais é primordial. A água contaminada pode ocasionar doenças severas e, consequentemente, perdas precoces e desnecessárias.
  • 5. Invista em tecnologia de forma estratégica. Adquira aqueles maquinários adequados para a sua propriedade e seus objetivos, para que eles tragam resultados efetivos.

Diversos especialistas já apontaram que a pecuária é um investimento de baixo risco e com retorno a longo prazo. Assim, é preciso que o produtor tenha bom olhar administrativo e estratégico, assim como paciência.

Leia outras postagens aqui.

Siga-nos no Instagram!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial HaramaQ www.haramaq.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×